top of page

Formas Interdisciplinares

De Abril a Junho 2018 o CromaSomos realizou uma residência de pesquisa seguida por apresentações para o público em espaços de arte em Belo Horizonte, Brasil, que incluiu mais de 10 artistas, com o intuito de estudar profundamente quais seriam as Formas Básicas na Música, na Pintura e no Movimento.


Foram realizadas diversas atividades de natureza interdisciplinar, com o intuito de entender como as formas podem servir como comunicação entre as diferentes manifestações da arte. Atividades incluiram pintar sons e movimentos, dançar e tocar formas e cores específicas.


Como fruto desse trabalho, o CromaSomos desenvolveu um baralho de Cartas Cromasónicas, o qual contém formas básicas em 5 cores, o qual utilizamos atualmente para apresentações, oficinas e jogos sinestésicos e interdisciplinares, nos quais o público tem que acertar qual a cor e forma estamos comunicando através da dança e da música.




VIDEO: PERFORMANCES










CARTAS CROMASÓNICAS


As Cartas Cromasónicas foram desenvolvidas pelo artista visual Guilherme Aguiar (Guigs) e o pesquisador e fundador do CromaSomos Vix Morã.


Foram usadas durante oficinas CromaSomos em diferentes festivais pela Europa em 2019, assim como numa apresentação no palco 'Chill Out' do festival Transylvania Calling, onde o público selecionava as cartas que influenciavam a música que era composta ao vivo.



bottom of page