Pesquisa

Seja na arte, na ciência, na tecnologia ou na educação a busca por compreender como diferentes indivíduos classificam os sentimentos e os relacionam com estímulos como as cores, a música, as formas, os aromas ou a dança, permeia todas as frentes do nosso trabalho.

Com ciência, arte, filosofia e tecnologia visamos derramar nova luz sobre a natureza dos sentimentos enquanto responsivos a estímulos electro-magnéticos, estabelecendo uma linguagem intuitiva, acessível e não-verbal, usada para gerar e referir diretamente sentimentos específicos, seja através da arte ou da ciência.

mapof feelings new.png

O Código de Cores

Conheça a pesquisa que deu origem ao CromaSomos, que nasce como uma forma de entender os sentimentos provocados pela música através da sua associação com as cores, publicada em 2019 no livro de mesmo nome, contendo mapas visuais para identificar, organizar e educar sobre a natureza interdisciplinar e electro-magnética dos sentimentos.

Neurocromática

Iniciativa interdisciplinar em parceria com o Laboratório LIMMIT da Universidade de Lisboa, e profissionais da tecnologia, buscando relacionar ondas cerebrais com a música e as cores para entender como diferentes indivíduos classificam sentimentos e respondem a eles biométricamente.

REnaissance 2.0

experim e nto interactivo

Em Junho de 2020 CromaSomos lançou a exposição interativa online, onde o público avalia obras de artistas de 7 países usando sentimentos, cores, e outros aspectos básicos como claro/escuro ou reto/curvo.

Você ainda pode avaliar as obras de arte e conferir a exposição! Clique na imagem.

Pesquisa Aplicada

1
2
  • Instagram
  • Flickr ícone social
  • SoundCloud ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Social Icon

Através da arte, acessamos  sentimentos verdadeiros e profundos; pela ciência os registramos e mapeamos; e com a filosofia o inexplicável encontra o seu sentido.

Contato

cromasomos@pm.me

+55 (31) 9 84439408

(Telegram/Whatsapp)

Do Brazil & Portugal para o mundo.

Imagens e ilustrações originais: licensa Creative Commons: Attribution-NonCommercial 4.0 International: Vix Mørã, Cromasomos, 2018. Logo e Marca todos os direitos reservados.

Color Code